terça-feira, 25 de agosto de 2009

VIDA

A vida....
e agora dizem vocês: aparvou ou lá vai este falar de clichés...se me perguntarem, eu aposto claramente na primeira opção....
De qualquer forma e como me sinto cheio de coragem...vamos lá falar da vida.


Antes de mais: vida, devia ser sempre mencionada com "V"...Vida...afinal é apenas a coisa mais importante que temos....sim, meus caros...a Vida....não é a saúde, não é o dinheiro, não são os pais ou os filhos, nem mesmo o "amor" - para os mais liricos - ...aquilo que quiserem...sem Vida não há nada, nem sequer lógica...logo nada é mais importante....bem sei que há teorias que vão ter combater esta ideia (àh e tal dava a Vida por este ou aquele....respondo, amigo(a), para poderes dar a Vida e conhecer este ou aquele, tens que Viver!!!!!)


Arrumada esta questão, vamos ao que interessa: a Vida...e aquilo que fazemos com ela, se a vivemos de facto (salvo a redundância) ou se apenas passamos por ela...e não quero que isto seja uma "problemática 2"....falar apenas de algo que devia ser simples...sim, porque admitamos, somos nós que complicamos a Vida e não ao contrário....quando dizemos que é complicado, não nos podemos referir à Vida, mas sim aos "graneis" em que nos metemos....(um dia destes ainda hei-de explorar esta...).


Viver a Vida é, de facto, muito simples...afinal qualquer o animal o consegue fazer (e os que não o conseguem naturalmente é fruto do nosso belo dedo humano)...


Então...porque às vezes é tão dificil passar por Ela? Porque queremos fugir de alguns dos seus momentos ("como o Diabo da Cruz")? Porque dizemos que há dias em que não nos deviamos ter levantado da cama?

Eu acho que é porque não pensamos na possibilidade do dia que estamos a "queimar" nunca mais voltar...as 00h26m do dia 26-08-2009, nunca mais voltarão e se não aproveitar bem este momento terá sido inutil....o que é bem mais triste do que viver um stress....e mesmo a experiência má deve ser valorizada...pois só sabemos o que é BOM depois de passar pelo mau...ou estou enganado?


Portanto, aquilo que pretendo, sugiro e que gostaria de seguir: vamos viver a Vida da melhor forma...com as suas partes amargas...com as suas partes alegres...como um todo!!!! Para que no final possamos dizer: valeu a pena....tive a Vida que pude: boa ou má, foi a minha!!! E isso será suficiente....e quem vier atrás que faça o mesmo ou então feche a porta e não me chateie :oP


Amigos...beijos e abraços para todos!!!!!


ps1 - estou à espera de discussão neste tema....

1 comentário:

  1. Meu amigo, isto realmente merece uma reflexão muito aprofundada sendo um tema bastante complexo. Antes do mais, está uma bela reflexão depois penso que, como dizes e muito bem - estar cá é muito bom. O Herman José um dia disse, e nunca mais me esqueci, - "Eu como prenda de aniversário quero um Cheque Vida, pois estar cá é muito bom.". No entanto, e já agora outra citação ainda melhor, o nosso saudoso Raul Solnado disse algo que ilustra o que penso quando um dia morrer - Aqui Jaz Raul Solnado, muito contra a sua vontade - e isto diz tudo o que queria.
    Despeço-me com amizade
    SAF

    ResponderEliminar