quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A problemática dos 19 anos...

Minha gente

Confesso que já ando à roda deste texto já há alguns dias....e porquê?

Primeiro porque queria escrever qualquer coisa, pelo menos uma vez, relacionada com o tema deste blog - o nosso blog - e naquilo que me marcou a nossa amizade....e diabos...aquilo que deveria ser simples, afinal não é assim tão básico...se não concordam: façam bem o filme do último ano...desde a o nossa investida ao Alive (que claramente foi valorizado com a nossa presença)...os jantares, as saídas, as noitadas, as conversas....fds fora...caneco - tem direitos de autor -, alguém imaginava que a ida a um festival patrocinado pela "nossa" empresa - ao qual fomos à pala - daria nesta amizade, sempre vivida no melhor espírito, sem cobranças ou obrigações (sem ser a de beber umas cervejinhas ou panachés ou 7Up´s) ...apenas pelo prazer de a manter e estimar?

Bom...dito isto, achei por bem escrever do tema em titulo, porque surgiu no seguimento do Alive e que eu acho...uma verdadeira "problemática"...a idade em que estou é a minha (leiam nossa, se concordarem)? Ou o meu comportamento nos últimos anos é apenas uma tentativa de fugir a um "tag" associado aos 30 - pessoa adulta, séria, responsável, macambúzio, preocupado com o amanhã - e querer ser um eterno adolescente - pessoa inconsequente, despreocupado, que acha que pode viver no limite, faz 1500 planos que não avançam?

Confesso que este tem sido o meu dilema ultimamente...se há dias (principalmente quando ando com a forca ao pescoço) em que me acho a tal criatura séria, basta alguém sussurrar: ramboia...e lá vai ele....

Agora...sou eu? Ou existem outros trintões com este stress? Somos uma geração tão egoísta que não quer envelhecer e passar para os próximos "estádios" da vida... ? Ou somos apenas fruto da evolução e das novas possibilidades que nós temos e que nos permitem sermos "jovens" ad eternum?

E como verdadeiro dilema...vai sendo resolvido aos poucos...por enquanto quero acreditar que sou (leiam somos) um espirito livre e que ainda posso dominar o que quero ser e fazer...sem grandes arrependimentos, a não ser daquilo que ainda não fiz por inércia..tipo saltar de paraquedas...

àhhh...e leiam isto com um sorriso...porque me dá um gozo terrível quando me dizem que pareço ter 19 anos...em comportamento, claro...porque sim...quanto ao resto...nem 30...(pumba, já foste)....

Prometo que a partir de agora vou começar a contribuir com muito mais "power" para o nosso blog!!!!!! 5Alive....

Como diria um grande senhor da música: "peace and respect for each one of you"

Um beijo para as meninas....aquele abraço para os machos...

Sois Grandes!!!!!!

(se acharem o texto uma estocha...acho que isto dá para apagar!!!!!!)

5 comentários:

  1. epá...isto não devia ficar com a data da publicação? :oP

    ResponderEliminar
  2. Valeu a pena a espera:-)
    Acho que estou num estágio mais preocupante que o teu porque não vejo isso como uma problemática, pelo contrário, acho que ter essa capacidade é motivo de orgulho.
    Espero que aos 80 quando me disserem Ramboia? eu vá.
    sim, vai ser deprimente a nossa ramboia aos 80 mas...que se lixe...eu tenciono divertir-me e não espero outra coisa de ti(leia-se...vocês) :-) jokas grandes para todos.

    ResponderEliminar
  3. Ah e escreves mesmo muito bem...c´um catano:-)

    ResponderEliminar
  4. c'um catano meu amigo, escreves mesmo muito bem. A nossa amizade só tem tendência a melhorar ainda mais, tem sido um prazer partilhar estes momentos com vocês e com a minha mulher. Daqui para a frente espero que nos digam - "vocês paracem que têm dezoito anos", e sempre a descer...até aos dezasseis.
    Despeço-me com amizade amigos
    SAF

    ResponderEliminar
  5. ...não digam essas coisas...senão qualquer dia ninguém me atura....até porque devia estar com a reportagem ou comentário de alguém na cabeça :oP

    ResponderEliminar