segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Arrabida 31 Agosto

Esteve sim senhor mestre Antunes!

Pois bem, foi o domingo perfeito para dois anormais (note-se: fora do normal apenas) irem pedalar um pouco para a Arrábida!

Aqui vão duas fotos que servem de alguma maneira - se é que ainda existiam duvidas - para demonstrar o alto grau de incapacidade destes dois jovens machos.... ou melhor destes dois jovens só (por questões óbvias retirei a parte dos machos)!



Só para terem uma ideia, ás 09 da manhã os termómetros já marcavam 26º, ou seja, cerca de 2 horas depois o albino estava quase morto de calor! Foi o primeiro ciclista BTT a ter queimaduras solares graves! *

Doutor: Então conte lá o que lhe aconteceu...
Amarelo: Queimei-me a andar de bicicleta Sr. Doutor...
Doutor: Mas caiu de cara no alcatrão?
Amarelo: Não, não, foi do sol... ás 09 da manhã, em pleno Agosto, na Serra da Arrábida enquanto andava de bicicleta!


Só para terem mais uma ideia, quando acabou a nossa voltinha de vinte e poucos Km parecia o homem Elefante!

Para acrescentar ao inchaço na testa provocado pelo escaldão tive um pequeno acidente que provocou um desnível razoável no lábio superior, de resto tudo no sitio!





Não contentes ainda, por volta das 14 horas, deslocaram-se até à praia!



Apesar destas situações (normais na vida do Amarelo*) foi um FDS à maneira, principalmente um Domingo passado na companhia de bons amigos, muito sol e uma ou outra cervejinha!


*Peço desculpa pela linguagem à jogador da bola Miguel Veloso.... o Miguel ta bem, o Miguel sente-se bem, o Miguel quer jogar....


Aquele abraço deste que tanto vos quer!

domingo, 30 de agosto de 2009

31 de Agosto

31 de Agosto...
...temos que admitir: este fds teve um calor dos Diabos....alias em bem da verdade: este mês de Agosto foi poderoso...há quantos anos não se via um mês de Agosto como este? Verão puro....

Tanto foi que achei por regista-lo..sim, porque se tudo correr dentro da normalidade, para o ano, por este altura estamos nós a dizer: isto já não há estações do Ano como antigamente, os meses de Julho e Agosto são uma porcaria, etc, etc, etc.....e pode ser que alguém se lembre deste comentário e diga: "olhe que não...se o smantunes escreveu que esteve um calor dos Diabos é porque esteve mesmo um calor diabolico...."

Amigos, nada mais tenho a dizer, se não desejar-vos uma excelente noite e fazer votos que o Setembro que aí vem seja excelente....

Beijo e Abraços
smantunes


Em caso de dificuldades...

Pois é... não era bem assim que contava estrear-me no nosso (até à data apenas vosso) blog, mas infelizmente, e por força de algumas circunstâncias, lá terá de ser.

Isto porque depois de ter ouvido coisas como chacota geral e apedrejamento público, entre outros, resolvi ceder à pressão (é verdade, às vezes tb me acontece), e cá estou. Mais uma vez, não era bem este o texto com que gostaria de estrear a minha contribuição para este nosso botequim de escrita, mas ainda assim, parece-me algo adequado.

O vídeo diz tudo, mas ainda assim contextualizo - isto para não pensarem que foi só chegar aqui, mandar o vídeo, e já está. Ora numa conversa de fim de tarde, entre uma ameijoa e um pica pau, umas imperiais e um panaché, alguma 7UP e cerveja entornada, surgiu este tema sempre actual, e de relevância acentuada, que não podia estar também mais adequado a um dos temas deste blog... ora vejam lá.

Beijocas aos 5! :-)

sábado, 29 de agosto de 2009

Amigos

A mensagem de hoje é apenas: curtam este fds glorioso!!!!

Porque é o último de Agosto;
Porque está calor;
Porque ainda não começaram as campanhas eleitorais à séria;
Porque a Vida é mais bela quando estamos a "curtir"....(porque quando não estamos a Vida é bela na mesma, só não estamos é a curtir :o)) );
e Porque sim!!!!!

Beijos e Abraços
Sérgio

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resistência à mudança!!!

Mudança...somos ou não resistentes à mudança?

Este é um daqueles temas que mais tendemos a fugir.

Porque se perguntarem a alguém: "és resistente à mudança?", dizem logo: "eu???? mudança, sou eu"...

Se é um facto que queremos ter mais do que temos, melhorar as nossas Vidas e torna-las mais de acordo com o padrão que ambicionamos, a realidade é que fazemos muito pouco para a mudar....sim, porque para haver dinâmica evolutiva tem que haver mudança...e atenção: não julguem que me refiro apenas às questões profissionais ou materiais, mas também às emocionais, espirituais e até mesmo do...coração (tenho que acabar com o Whisky, urgentemente).

Padrão tipo: estou farto disto, é sempre tudo igual, não aguento mais esta pressão, aquele olhar só me dá maus instintos, custa-me acordar, não consigo dormir....quem de nós nunca disse, pensou ou sentiu qualquer um destes "sintomas"? Agora pergunto, o que fomos fazendo para mudar? Porque se forem ver bem, quem não se queixa são aqueles que mudam de projecto, de vida, de emprego, de parceiro, de casa ou até mesmo de país (só de clube é que não dá...)....os demais, são aqueles que, apesar de uma infelicidade tremenda e de uma real (acredito eu) vontade de querer mudar, pouco fazem para alterar esse status quo.

E tudo porquê? Não por inércia ou incapacidade...porque resistimos à mudança (digo no plural, por uma questão de semântica)...porque temos aversão ao que representa o risco não calculado – e mesmo o calculado, vai lá vai - ....mas se nos forçam, nos picam, provocam...ou nos obrigam lá vamos nós e seja o que Deus quiser...surpresa? As coisas correm bem...o desafio é ultrapassado.

Onde é que eu quero chegar com isto? Será que só aceitamos mudança, se tivermos quem culpar ou responsabilizar, para além de nós próprios? Será uma questão de não queremos assumir o nosso risco individualmente e precisamos de sentir uma mão a empurrar-nos? Será que o falhar é mais grave do que o não fazer?

Sinceramente estou a inclinado a dizer que sim a todas estas questões...o problema da resistência à mudança, não está no acto em si, mas sim em nós, no comodismo...nos casos mais graves: "não faço isto ou aquilo (...) ou tenho esta vida por ti, por tua causa" - mais uma vez temos que culpar algo ou alguém....

Mudar: saber quando e como...não resistir à boa mudança, aceitar os riscos que daí vem e acima de tudo assumi-los....é um dos meus objectivos a curto prazo.....

E quando me virem ou pior ouvirem a queixar-me, espero que me digam: o que fizeste para mudar...????

Eu prometo que vos farei o mesmo.... :oP

Beijos e Abraços, meus bons amigos




Estupidez....e a música!!!!!




Minha gente!!!! Hoje não me sai nada!!!! Se por um lado estou com o vicio de escrever qualquer coisa (querem ver que descobri o "porquê dos blogs"?), não me está a ocorrer nada..

Por isso hoje decidi, deixar-vos este video...o nome da música é Ocean...e é um tributo e homenagem que este senhor pretende deixar para o quem quer ouvir....apesar de não ser a minha versão preferida, a música é (apenas) brilhante...tentem ouvir ouvir a versão que consta no cd de beneficiencia "One Small Step"...e se gostam do genero, de certeza que ficam sem palavras...lembrem-se que é apenas uma guitarra....

Numa das versões que o JBT tem desta música, ele diz uma coisa que confesso que me "marcou"...a música é a forma que ele encontrou como comunicar com o mundo...porque é estúpido e não sabe falar.....e eu fiquei a pensar....que mundo seria o nosso, se todos os estúpidos se calassem e tocassem músicas como esta...pensem nisso!!!!
(eu juro que me tento calar, mas a maior parte das vezes....trux....já saiu a parvoice....quem me compra uma guitarra????)

Fiquem bem!!!!!
Beijos e Abraços

ps - se não conseguirem ver o video...vejam pelo myspace....está lá a minha versão preferida: http://www.myspace.com/johnbutlertrio

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PERDIDO

São quase zero horas de dia 26 Agosto de 2008, é quase Quinta-feira portanto...

Neste momento encontro-me em frente ao PC (quem diria) com um enorme dilema:

Não sei se escreva se me toque!

Decidi, e bem, escrever. Também porque me tenho tocado a semana toda e já sinto algum cansaço ao nível dos pulsos e dos olhos – tenho um monitor de 22 polegadas e as senhoras a 10 cm de distancia ficam gigantes.
Ainda tentei, sou sincero, mas deparei-me com algum cansaço físico aliado à desconcentração que os pop ups do messenger com pessoas a entrar e sair provocam. O pit Bull da minha vizinha a dar marradas na porta, porque deve querer ir a rua, também não ajuda!
Nota: acabaram de levar a hiena, peço desculpa, o cão a passear....

Até o olhar pela janela do senhor de cimento que esta aqui em cima de braços abertos há mais de 50 anos me inibiu...tenho sempre a sensação que esta a observar e que um dia me vai castigar – pode-se partir uma unha e levo com um calhau de alguns 1000 Kg pela casa dentro! Nunca se sabe . . .

Tenho a leve sensação que hoje também não era reconhecido, ao ponto que isto chegou....

Posto isto, vou tentar, mais uma vez sem qualquer tipo de sucesso, escrever a minha opinião sobre algumas temáticas faladas neste blog:

A VIDA - Gosto muito da Vida, não tanto como gosto de bolas com creme na praia, mas quase!
Era incapaz de ter uma relação com uma senhora sem vida, se bem que com a crise que para aí anda, uma ainda quentinha talvez desse jeito.

A MORTE – Prefiro a vida. No entanto ao 10º whisky já estou em plena conversa com a senhora de preto, somos grandes amigos mais ainda não chegou a minha vez. Diz que como e bebo muito, não tem budget para mim... fico feliz que assim seja! Quando começar a beber e comer menos tou feito!

AS LESÕES – coisa de panisgas, escrito numa altura menos boa em que assistia a mais episódio da Anatomia de Grey (aquele serie que os machos cobridores não gostam )

BLOGS – Pensar que poderia participar com nível, foi talvez das coisas mais estupidas que fiz na vida, tirando aquela vez que saltei de um primeiro andar a jogar ao rei manda. Após esse episódio fiquei 2 cm mais pequeno.

TOCA A SOMAR E TOCA A GANHAR– Costumo assistir aos programas ...mas sem som... e quando já não tenho mais filmes eróticos ou estou sem Internet...

Esperem...a hiena, peço desculpa mais uma vez, o cão já voltou e pararam as marradas na porta... o senhor de cimento foi dormir... e agora descobri que posso configurar os pop ups do messenger para não aparecerem....
Acho que vou tentar mais uma vez, acabou-se a escrita (até que enfim dizem vocês).

Amanhã digo-vos como correu e aproveito para comentar os restantes temas.

Aquele abraço

....provavelmente....o melhor fds de sempre!!!!


Amigos,
Fruto de um dia bem....vamos dizer, preenchido, não consegui cumprir com o que tinha dito ontem...isto é: fazer a convocatória para o nosso fds....
No entanto e já que temos este nosso espaço...até a obrigar uma certa pessoa a participar no mesmo (pelo menos, visitar), achei por bem lançar/confirmar o desafio pelo BLOG...

Já todos sabem que a ideia é visitar uma terrinha, de seu nome Oleiros (lê Ouleiros.... :o)) ) e por lá passar um fim de semana....com forte probabilidade de ficarem para lá uns cadávares perdidos, mas vamos todos fazer figas para que tal não aconteça..... (se quiserem espreitar: http://www.cm-oleiros.pt/noticias/home.php?categoria=1)

Como sabem, estamos à beira do inicio das aulas e alguns dos membros deste grupo de piratas vão deixar de ter vida pessoal / social, habitual para a substituirem por....outra....daqui a 2 meses digo o quê exactamente....

Não dispersando, temos 4 fins de semana, sendo que o estava como sendo o mais provável seria o de 19 e 20 de Setembro....por mim é tranquilo e se todos concordarem fica fechado...

O que vai ser necessário? Dois carros, de preferência a diesel (se quiserem levar o meu comercial eu posso sempre ir de mota....hehehehhe) e tv o colchão da família Fernandes....de resto a habitual boa disposição, cabeça limpa e estupidez dos suspeitos do costume bem afinada...o resto é improviso.....
Saimos 6ª feira, de preferência perto das 19h e estamos lá perto das 21h30m...

De resto vamos para um apartamento, com três quartos e espero que com todas as condições....e ainda com posteres meus pendurados :o))
Com sorte temos bom tempo para dar uns mergulhos ou damos uns giros por lá....mas o que interessa é a companhia, pelo que vamos lá ver disto

.....não garanto que seja...mas poderá, provavelmente, ser, dos melhores fins de semana dos nossas vidas....pelo menos...dos mais marcantes...

Amigos...deal?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

VIDA

A vida....
e agora dizem vocês: aparvou ou lá vai este falar de clichés...se me perguntarem, eu aposto claramente na primeira opção....
De qualquer forma e como me sinto cheio de coragem...vamos lá falar da vida.


Antes de mais: vida, devia ser sempre mencionada com "V"...Vida...afinal é apenas a coisa mais importante que temos....sim, meus caros...a Vida....não é a saúde, não é o dinheiro, não são os pais ou os filhos, nem mesmo o "amor" - para os mais liricos - ...aquilo que quiserem...sem Vida não há nada, nem sequer lógica...logo nada é mais importante....bem sei que há teorias que vão ter combater esta ideia (àh e tal dava a Vida por este ou aquele....respondo, amigo(a), para poderes dar a Vida e conhecer este ou aquele, tens que Viver!!!!!)


Arrumada esta questão, vamos ao que interessa: a Vida...e aquilo que fazemos com ela, se a vivemos de facto (salvo a redundância) ou se apenas passamos por ela...e não quero que isto seja uma "problemática 2"....falar apenas de algo que devia ser simples...sim, porque admitamos, somos nós que complicamos a Vida e não ao contrário....quando dizemos que é complicado, não nos podemos referir à Vida, mas sim aos "graneis" em que nos metemos....(um dia destes ainda hei-de explorar esta...).


Viver a Vida é, de facto, muito simples...afinal qualquer o animal o consegue fazer (e os que não o conseguem naturalmente é fruto do nosso belo dedo humano)...


Então...porque às vezes é tão dificil passar por Ela? Porque queremos fugir de alguns dos seus momentos ("como o Diabo da Cruz")? Porque dizemos que há dias em que não nos deviamos ter levantado da cama?

Eu acho que é porque não pensamos na possibilidade do dia que estamos a "queimar" nunca mais voltar...as 00h26m do dia 26-08-2009, nunca mais voltarão e se não aproveitar bem este momento terá sido inutil....o que é bem mais triste do que viver um stress....e mesmo a experiência má deve ser valorizada...pois só sabemos o que é BOM depois de passar pelo mau...ou estou enganado?


Portanto, aquilo que pretendo, sugiro e que gostaria de seguir: vamos viver a Vida da melhor forma...com as suas partes amargas...com as suas partes alegres...como um todo!!!! Para que no final possamos dizer: valeu a pena....tive a Vida que pude: boa ou má, foi a minha!!! E isso será suficiente....e quem vier atrás que faça o mesmo ou então feche a porta e não me chateie :oP


Amigos...beijos e abraços para todos!!!!!


ps1 - estou à espera de discussão neste tema....

Não morreu

Até agora nada...
Continuo à espera...

Despeço-me com amizade
SAF

p.s - espera aí...uuuiiiiii...não, falso alarme, estão vivas.

Hoje é dia de trabalho

Hoje é dia de trabalho e eu estou aqui!!!
Estive à volta do Blog para escrever um texto, algo que fosse interessante.
Agora, estou sem sono, sem texto, sem inspiração, sem vontade de me tocar...tudo corre mal.
Portanto, neste momento, para que a noite me corra melhor vou obrigar-me a ver o "Toca a Somar" e o "Toca a ganhar" tudo programas interessantes com apenas um motivo que me poderá despertar - a morte de alguma das apresentadoras...estou com esperanças.

Despeço-me com amizade
SAF

Som...

...como todos sabem, sou um pouco "freak" por som..independentemente de quem é a música ou quem esteja a tocar, desde que entre (musicalmente falando)....
isto para dizer que há dias em que é muito mais fácil expressar-me pelas músicas que vou ouvindo e pelos "desabafos" que tenho quando as ouço...não sei o sentido que o músico queria dar, nem quero saber...fico pelo meu feeling e acabou...e por isso dou comigo a ouvi-las em "loop", tantas e tantas vezes seguidas.....

já tentei descobrir como se carregavam músicas para aqui...mas nã dá....pelo menos não consegui descobrir...por isso vai à moda do yyyoooouuuttuuubbbeee:


todos conhecem a versão original...mas achei esta bem nice...e não foi pela(s) menina(s) loira(s), garanto :o)
e se gostarem...vejam a letra....


domingo, 23 de agosto de 2009

....lesões ou cicatrizes?

Um pouco como comentário e como texto...
Pegando no tema do meu amigo amarelo...no lugar de lesões prefiro cicatrizes...porque as cicatrizes, além de estarem no corpo, também podem estar na alma e no espirito....mas penso sempre nelas como marcos, pontos que ficaram em mim e na minha história e que definem quem sou....
Fala-se muito em "cicatrizes de guerra" e eu concordo com a expressão - ainda que nunca tenha cheirado alguma, para além das batalhas que os meus caros e ilustres amigos me proporcionam - pois são elas que nos definem e permitem andar para a frente....

As cicatrizes...e não as feridas....essas....deixo-as para outro dia...

Amigos...aquele abraço (e beijos para as meninas)

As lesões...

Após um dia em cheio sempre com acompanhado de gente amiga e bem disposta, decidi escrever sobre um tema importante na minha vida. As lesões...

As lesões deixam sempre uma cicatriz...
Seguem-nos até casa, mudam a nossa vida...
As lesões deixam-nos baralhados, mas se calhar é esse mesmo o objectivo!

Toda a dor, o medo e as merdas... talvez o facto de passarmos por tudo isto é o que nos faz seguir em frente, é o que nos motiva, talvez precisemos de ficar baralhados antes de nos levantarmos!

Com muito amor e carinho, hasta, ou inté (tb dá).

sábado, 22 de agosto de 2009

Blogs? Porquê?

Sábado, 10h30m da matina..
...digo para mim: "amigo, disseste que ias escrever com frequência no BLOG...trata de o fazer"...e dou comigo à 20 minutos a pensar como vou começar isto!!!

Falta de temas? Nã...se não vejamos: caiu um "calhau" ontem e já temos os abutres da desgraça a tentar ganhar dinheiro com o sofrimento alheio (não sei se repararam, mas ontem a gripe A quase que deixou de ser "a noticia" mais grave de sempre, do Século...quem sabe do Ano....
As escutas ao gabinete do nosso estimado PR, também poderiam ser alvo de comentários...
Digamos: qualquer manchete do Expresso (ainda para mais com a imagem do Paulo Portas) daria pano para mangas e de certeza que daria para divagar horas a fio....

Não!!! A questão é bem mais simples....o que escrever, que seja intereressante, estimulante para quem esteja a ler e que até possa servir de discussão...e de repente, veio-me à ideia este tema: o porquê dos blogs!!!!

Eu não faço a mais pálida ideia como surgiu este forma de comunicação virtual (e assim me vou manter até acabar de escrever este texto), mas sei que de um dia para o outro comecei a ouvir falar de um formato novo na rede, que andava para aí: não era bem um site, ou um e-mail...era qualquer coisa que era utilizada para escrever....apenas para escrever...mas também não era um chat....bom, não dei parte de fraco, mas não percebia nada do que me diziam acerca disto...
Começam a surgir blogs de gente conhecida como o Pacheco Pereira..e eu sem nunca ter visto um, ganhei um certo asco à coisa....parecia-me alguma coisa excessivamente elitista, para gente culta, para os que sabem estar e comunicar...para os que não se misturam e não sentem as pessoas e a vida (real)....enfim, mais uma forma de criar barreiras entre o "povo" e os que "dominam", mais um requisito de exclusividade, para os que dizem como devemos ser e viver..o que devemos fazer e quanto merecemos ganhar, desde que eles continuem a fazer o que querem e a roubar o que puderem...ai...roubar....serem renumerados pelos excelentes préstimos e contributos que dão para a sociedade (que no fundo desprezam e apenas se aproveitam dela...).

Bem...passam-se alguns tempos (tipo uma semana, como é timbre desta nossa epoca) e começo a ver pessoas que eu conheço a entrar nesta cena....e eu perguntava: para quê? porquê? O que raio é essa cena dos blogs que tanto chama as pessoas...?
Teimoso que nem uma mula continuei sem visitar a coisa, mas comecei a formar uma nova opinião sobre os blogs...ainda que continuava a achar que o blog continuava a ser associado a um tipo de elitismo, comecei a perceber que também era utilizado por pessoas que encontravam por aqui a maneira que tinham em "falar", aquilo que não "falavam" de facto...diziam através da escrita aquilo que não conseguiam dizer oralmente..por solidão, por vergonha, por não serem capazes de se abrir....ou porque as palavras escritas os protegem das reacções imediatas da(s) pessoa(s) a que se dirigem....

E aqui consegui ver algo de positivo nesta coisa dos Blogs...ainda que me irritava o facto de ser mais uma forma das se isolarem cada vez mais nos seus mundos exclusivos e virtuais, pelo menos "falam"...e de repente saltou uma questão: "para quem?????". Sim, se um politico escreve num blog, é fácil perceber que a divulgação é rápida...mas ao mesmo tempo ele não escreve nada de pessoal..publica ideias que quer vender e impor, mesmo que não acredite nelas....agora um blog de uma pessoa como eu, escreve para quem? Se é introvertido escreve para si próprio? Ou escreve para o mundo na esperança que alguém o ouça??? Como é que se partilha alguma coisa, cuja divulgação tem que partir de nós...? Ainda para mais, no caso das pessoas que tem dificuldade em mostrar-se? (Sim, porque uma personagem mais extrovertida, não teriaqualquer stress em enviar o link para todos os que conhece, com uma mensagem dizendo: vai curtir o meu blog)...

E confesso que ainda não tenho resposta para esta questão...por exemplo, eu escrevo neste BLOG, para destinatátios bem identificados e que são os utilizadores do mesmos....a divulgação não é necessária, pois foi criado em acordo com todos...e sei que quem vai ler este texto, para além dos demais 5Alive - e se estes tiverem paciencia -, será alguém próximo do grupo (ou dos seus elementos) a quem se divulgue o "site"....

Agora para quem escreve um blog, sobre si, os seus dias, pensamentos...como é que passa a mensagem? E será que a quer passar....? No fundo: Porquê de escrever num Blog?

Amigos, com esta vos deixo!!!!

Beijos e Abraços - AMANHÃ PRAIA!!!!!!!! Com ou sem Bike´s ;oP



sexta-feira, 21 de agosto de 2009

7UP

Olá

Com as referências que vi, nos diversos textos, à 7Up, sinto-me pressionada a fazer uma declaração/confissão:

Também bebo vinho ( branco ou tinto), sangria, caipirinhas, caipiroskas, morangoskas, vodka laranja, smirnoff, vinho do porto, amêndoa amarga com limão...ah e água:-)

Su

It´s OK

àhhh...e como estou com a pica toda....quer dedicar e partilhar este videozinho com vocês...o original é de uma banda de seu nome Dead Moon...mas confesso que prefiro esta versão ainda que mais curtinha (porque será?) : http://www.youtube.com/watch?v=6-6xV0uAVpk

e para cantarem, berrarem ou apenas acompanharem:

It’s okay…it’s okay,
You don’t have to run away,
It’s okay…it’s okay,
You know I love you anyway,

This is my chance, this is my life,
And I’m alone in an alleyway,
This is my chance, this is my voice,
There may be no tomorrow now,
This is plea, this is my need,
And now my time is standing free,
This is my step, this is my day,
And in a new world let’s never say,


It’s okay…it’s okay,
You know I love you anyway,
It’s okay…it’s okay,
You don’t have to run and hide away,

It’s okay,
It’s okay,
It’s okay,
It’s okaaaaaay,

It’s okaaay

espero que gostem

Beijos e abraços

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Estava dificil...

Meus amigos, ora aí está uma tarefa que não se avizinha nada fácil, a minha 1ª vez como blogger!
Após alguns dias a pensar (sempre em vão, o que já era de esperar) decidi escrever sobre mim e sobre a evolução das espécies, ou não, podemos também considerar o processo inverso, a regressão da espécie...

Começo por vos deixar, e para não pensarem em blasfémia (esta fui buscar a um dicionário online, espero que gostem), provas fotográficas que servem de apoio ao reduzido texto.

Tudo começou há cerca de 31 anos onde deu a luz um menino bonito, bem comportado e capaz de destroçar qualquer coração feminino.


É óbvio que todos pensamos e somos da opinião generalizada que quando nascemos somos todos portadores de uma beleza invejável e inigualável. Ate aqui tudo bem...



O pior vem com o crescimento, perto da casa dos 20 já mostrava algo mais, algo mais profundo. Como podem facilmente verificar:




Pois que não há bela sem senão, o que se pensava que fossem apenas sintomas próprios da idade, de alguma irreverência, falta de disciplina ou um simples desastre de moto, confirmou-se como um alteração gradual e profunda na personalidade de um ser.


A aproximação ao ser Neandertal, ao mais básico homem das cavernas acabou por se tornar uma realidade e ... 31 Anos depois:

Eis a historia de uma vida!

Desculpem mas não me lembrei de nada mais estúpido para partilhar com vocês!

Aquele Abraço

P.S. Desculpem algum pontapé na gramatica mas quando era novo faltei a algumas aulas e a faculdade este ano ainda não começou...


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sem título

O que vou escrever?
Um romance?
Um poema?
Quiçá, sem tema!
Sem métricas
Nem regras
Apenas palavras...às cegas
Escrevo sobre amor
Sobre vaidade
Escrevo também saudade
E a amizade
E o amor onde fica?
É sentimento nunca ausente
Seja nas minhas palavras
Seja nas tuas
Seja no meu peito
Nas nossas mãos
Seja no teu jeito
E até em sentidos vãos
O que vou escrever...então?
Escrevo estórias
Onde todos estaremos
De abraço feito
Sentindo as nossas mãos
E sempre , sempre...como irmãos.

Despeço-me com amizade
SAF

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A problemática dos 19 anos...

Minha gente

Confesso que já ando à roda deste texto já há alguns dias....e porquê?

Primeiro porque queria escrever qualquer coisa, pelo menos uma vez, relacionada com o tema deste blog - o nosso blog - e naquilo que me marcou a nossa amizade....e diabos...aquilo que deveria ser simples, afinal não é assim tão básico...se não concordam: façam bem o filme do último ano...desde a o nossa investida ao Alive (que claramente foi valorizado com a nossa presença)...os jantares, as saídas, as noitadas, as conversas....fds fora...caneco - tem direitos de autor -, alguém imaginava que a ida a um festival patrocinado pela "nossa" empresa - ao qual fomos à pala - daria nesta amizade, sempre vivida no melhor espírito, sem cobranças ou obrigações (sem ser a de beber umas cervejinhas ou panachés ou 7Up´s) ...apenas pelo prazer de a manter e estimar?

Bom...dito isto, achei por bem escrever do tema em titulo, porque surgiu no seguimento do Alive e que eu acho...uma verdadeira "problemática"...a idade em que estou é a minha (leiam nossa, se concordarem)? Ou o meu comportamento nos últimos anos é apenas uma tentativa de fugir a um "tag" associado aos 30 - pessoa adulta, séria, responsável, macambúzio, preocupado com o amanhã - e querer ser um eterno adolescente - pessoa inconsequente, despreocupado, que acha que pode viver no limite, faz 1500 planos que não avançam?

Confesso que este tem sido o meu dilema ultimamente...se há dias (principalmente quando ando com a forca ao pescoço) em que me acho a tal criatura séria, basta alguém sussurrar: ramboia...e lá vai ele....

Agora...sou eu? Ou existem outros trintões com este stress? Somos uma geração tão egoísta que não quer envelhecer e passar para os próximos "estádios" da vida... ? Ou somos apenas fruto da evolução e das novas possibilidades que nós temos e que nos permitem sermos "jovens" ad eternum?

E como verdadeiro dilema...vai sendo resolvido aos poucos...por enquanto quero acreditar que sou (leiam somos) um espirito livre e que ainda posso dominar o que quero ser e fazer...sem grandes arrependimentos, a não ser daquilo que ainda não fiz por inércia..tipo saltar de paraquedas...

àhhh...e leiam isto com um sorriso...porque me dá um gozo terrível quando me dizem que pareço ter 19 anos...em comportamento, claro...porque sim...quanto ao resto...nem 30...(pumba, já foste)....

Prometo que a partir de agora vou começar a contribuir com muito mais "power" para o nosso blog!!!!!! 5Alive....

Como diria um grande senhor da música: "peace and respect for each one of you"

Um beijo para as meninas....aquele abraço para os machos...

Sois Grandes!!!!!!

(se acharem o texto uma estocha...acho que isto dá para apagar!!!!!!)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

...eu tinha prometido...




...que ia escrever qualquer coisa hoje...mas em função do meu fraco estado mental (não que seja costume ser forte), a minha imaginação ainda está menos fértil que o costume....por isso, achei por bem, inciar a minha aventura com um brinde..ou talvez três!!!!!!!!!!!
Aquele abraço

2ª feira de boa vida:-)

Olá bom dia.

Só para vos dizer que hoje ( aquele 1º dia da semana que custa como tudo ir trabalhar???) não estou a trabalhar.
ehehe

Como sei que estão para aí metidos nos vossos escritórios com cheiro a mofo, deixo-vos a informação do tempo: muito calor, verão, à sombra está-se bem, na esplanada também...

Estavamos a pensar ir almoçar a Setúbal mas como é 2ª não há peixe fresco e então estamos aqui num dilema...onde vamos almoçar?Onde havemos nós de ir almoçar para aproveitarmos o bom tempo?

Bjs e Bom Trabalho:-)

Su

domingo, 9 de agosto de 2009

Inauguração

Meus amigos,

Atrevo-me a inaugurar este espaço com algumas fotos alusivas ao nome do Blog.

Optimus Alive 2008:-)


Bjs
Su