terça-feira, 8 de setembro de 2009

Gestão de expectativas

....pois é meus caros....

o que acham da gestão de expectativas?

é o Diabo, né?

Primeiro, as nossas....depois as dos outros....caneco...depois do Mundo Inteiro.....

...claro que com a maturidade as expectativas que vamos fazendo acerca de nós próprios começam a ser moderadas e cada vez mais adequadas à nossa "real" realidade...mas, ou por causa da nossa ambição, por exibicionismo, necessidade de afirmação ou apenas por nos fazermos sentir vivos, lá achamos que somos os "maiores lá da aldeia"...e pumba, lá vai um tombozito.....e lá está...quanto maior a expectativa, maior a dificuldade que a malta tem em levantar-se de novo.....no final: é a Vida!!!!

Agora...como gerir as dos outros? As que as pessoas à nossa "roda" (ou beira, como diz o meu amigo Careca) criam acerca da nossa pessoa, com ou sem influencia do nosso comportamento?

Sim, porque se algumas vezes somos responsáveis por tais expectativas - pela nossa postura, rebeldia, afirmação, whatever - há muitas outras situações, em que, sem sabermos ler nem escrever, somos colocados lá nos píncaros....e depois se a "cena" corre mal...a culpa é nossa!!! Sim, porque nós é que fizemos acreditar...

Isto é para mim um dilema...se por um lado, temos que estar constantemente a vender-nos (sim, tanto pessoal como profissionalmente, porque se saímos de moda, tchau...e não!!! Não, Sorreluz, não estou a falar de prostituição :op ), por outro queremos ter a nossa almofada a nossa rede de segurança, para a queda seja minimamente atenuada....

Ser mais low profile poderá ser uma hipótese....mas às vezes o nosso feitio não deixa....ser mais macambúzio....é difícil....

Será tudo uma questão de sorte?

Claro que o mérito (ou falta dele) também contam, mas será que no final do dia, o acaso terá mais influencia?

Ou será que acabamos por nunca gerir o que pensam ou fazem de nós, sem que tenhamos que matar alguma coisa "nossa"?

E como mais uma divagação tola vos deixo, meus caros amigos

Beijos e abraços

SMAntunes


2 comentários:

  1. Acho que é uma questão de sorte e de tempo, acabamos por perder a piada para alguns, então aí, depende dos outros...ou afastam-se ou caímos em desgraça.

    Despeço-me com amizade
    SAF

    ResponderEliminar
  2. Mais uma excelente reflexão meu amigo

    SAF

    ResponderEliminar