quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

RESPEITO

...bem...temos que admitir que não é fácil manter o nosso BLOG actualizado...isto de escrever todos os dias tem o que se lhe diga...
Mas lá tentar fazer um esforço e manter a coisa....
Dito isto, desde já vos informo que de há uns dias a esta parte ando com uma música na cabeça - que estranho - e que caso não conheçam, recomendo vivamente...."You" dos Candlebox....há poucos dias disse que conheci esta música na minha adolescência (é de 93..sim, já tem 16 anos!!!) e que de alguma faz parte da minha vida - deep, não - mas sobre isto podemos falar noutro dia ou forum...ou não... :o)

Feito este pequeno Prologo..do que me lembrei escrever hoje....respeito...pois é, meus caros compadres, Respeito...palavra pesada, não?
Não sei como é com vocês, mas sempre foi daquelas palavras complicadas para mim...Respeito...fui sempre uma pessoa que guardava pouco respeito pelas pessoas em geral e guardava este tipo de admiração, para quem achava que realmente merecia....é claro que aqui faço uma ressalva: respeito todas as pessoas, enquanto seres existentes neste planeta...mas aquele Respeito que me faça tirar o chapéu (?), a coisa é mais complicada...e aqui refiro-me ao Respeito carismático, merecido, por quem lutou para (tentar) conseguir algo...ou que simples consegue ser o que é, sem falsidades ou hipocrisias...de quem, apesar de ter uma vida de merda, não se queixa e tenta levar o barco para a frente, sem ter lixar o próximo ou ver maldade ao virar da esquina....quem consegue ser alguém por mérito e esforço próprio...e acima de tudo: ter espinha e não ser um mero invertebrado, tão vulgar nos dias de hoje...
E já não digo que tenham que ter todas estas características...basta algumas....poucas...uma? Sim, basta ter uma...desde que sincera...

Confesso-vos que durante os meus "20´s" sempre vi grande parte das pessoas como sendo pouco merecedoras do meu Respeito...talvez porque era como um quadrado rígido, pouco flexível aos factores da emoção, onde a razão e a vontade própria mandavam mais...e claro com os conceitos sempre ajustáveis à minha necessidade....chegado aos 30...devo ter aparvado e lá comecei a ver que as coisas não podiam ser..como dizer...preto e branco....e lá comecei a perceber que havia factores a ter em conta na avaliação do carácter de alguém...como sendo o momento ou fase que essa pessoa atravessa...e tentei fazer um esforço para tentar...mas não deu :o)
Continuo a ter muita dificuldade em atribuir o meu Respeito a alguém, assim sem mais nem menos....não é mesmo nada fácil....a única diferença para os meus 20´s é que hoje aplico os mesmos critérios à minha pessoa e olhem que tenho dias...que caneco... :op

Mas no final acho que é mesmo assim que tem que ser....se não a coisa não passa de mais uma palavra, vazia de conteúdo, fácil de dizer (como o "amo-te" *** )...

Mais uma vez, escrevi qualquer coisa sem grande conclusão...mas pronto, foi o que me veio à cabeça.... (estou neste momento online com o Amarelo no Facebook...e a curtir outra malha dos Candlebox, de seu nome: It´s Amazing)...

Um beijo grande para as meninas e aquele abraço para os machos...

ps - não tenho que vos dizer que vocês estão, necessariamente, no grupo restrito das pessoas por quem tenho uma grande admiração...só grandes pessoas como vocês me podiam fazer acreditar no ser humano e na capacidade de estar com alguém sem qualquer interesse material (pumba...com esta, até o Sorreluz está a chorar)..

** lembram-se do meu texto anterior?..até nisto a parte negra tem mais força...já viram alguém a berrar o seu ódio por alguém? é muito mais arrepiante do que ouvir um...amo-te

1 comentário:

  1. fod... está muito fixe e bastante interessante em ler. Mais um texto para uma tortúlia.
    Acho que nas nossas vidas tem sempre que existir o cinzento, pois nunca sabemos toda a história: o que se passa passa na mente de alguém; no interior...só esta saberá interpretar como branco ou preto, as outras deverão sempre respeitá-lo e perceber que às vezes existe o cinzento.
    Vocês são uns bons manos
    Despeço-me com amizade
    SAF

    ResponderEliminar