terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A quem consegue surpreender

Minha Gente

...seguido de um texto um pouco mais azedo, vamos tentar ver se consigo produzir qualquer coisa mais...tranquila...

(Antes de mais e deixo já de aviso, estou a ouvir o And Justice for All dos Metallica, para os mais puristas da coisa, o verdadeiro último álbum destes senhores - não partilho desta ideia, mas admito que tenha sido o último a ser gravado com a verdadeira "raiva" que os caracterizava.)


Nos últimos tempos e longe da minha expectativa, continuo a ficar verdadeiramente assombrado pela capacidade que algumas pessoas tem em me surpreender...confesso que fico verdadeiramente admirado com essa estranha habilidade que alguns persistem em ter...claro que me refiro às pessoas que o fazem de uma forma positiva, agradável e a maior parte das vezes inconscientemente...
Pois é, meus caros, ainda há pessoas assim. E sabem o que é mais irónico? Que é difícil expressar concretamente pensamentos sobre estas pessoas...porque ao contrário daquilo que nos dá raiva e ódio, é complicado tecer elogios sem cair em trivialidades ou expressões que soem a pouco sinceras...porque serão sempre palavras redundantes e "pequenas"...mas por outro lado, às vezes merecem ficar escritas, para que ninguém se esqueça, que ainda há pessoas que nos fazem mudar de pensamento ou conseguem ter um gesto connosco...mesmo nos momentos em que:
o mundo todo desabou;
ficamos desiludidos;
a vida parece estar toda contra nós;
simplesmente caímos de mota...*

E admiravelmente essas pessoas conseguem fazer estas pequenas coisas, quando elas próprias não estão muitos "saudáveis"....

Portanto e já que me dei ao trabalho de falar dos "ratos"**, achei que devia deixar algumas palavras, também estas pessoas...

E já que vocês, meus caros leitores, estão incluídos...o meu muito obrigado por provarem que ainda há pessoas que são dignas desse substantivo...aos outros que não vão, graças a Deus, ler estas minhas palavras, espero conseguir fazer-lhes chegar este meu agradecimento de alguma forma...ainda que poucos, tenho que os preservar...

àh sim...estamos a falar dos meus amigos...

beijos e abraços, minha gente

e já agora os meus parabéns ao Sir Christopher Lee

* não conta, não foi assim tão mau....
** o meu mais sincero pedido de desculpas a esta espécie, pois os jumentos*** a quem me referi ontem, estão de longe muito a abaixo do animal em questão;
*** o meu mais sincero pedido de desculpas a esta espécie, pois os pérfidos**** a quem me referi ontem, estão de longe muito a abaixo do animal em questão
**** pérfido - adj. Desleal, que falta à fé jurada; traidor, infiel, desleal. E tantas outras coisas que não me apetece mencionar....

Sem comentários:

Enviar um comentário