terça-feira, 30 de novembro de 2010

Querer é Poder....and again, and again...

Este é mesmo um tema que me atormenta...já falei dele antes e não me sai da cabeça...esta maldita frase que não me foge da ideia e não consigo contorna-la: "Querer é Poder"!!!!
Por muito que tente dizer que não é bem assim, que as coisas nem sempre podem ser como queremos - só porque queremos - menos eu acredito nisso....ok e vamos já matar a piada fácil: "Se Queres tanto, porque não Podes estar na Austrália já, neste momento, num abrir e fechar de olhos?" 100% de razão, não é possivel...àh...um pequeno detalhe...eu (ainda) não controlo as leis da física...e com esta: adeus, cai por terra qualquer outra piada que tentem fazer.

Focando: Querer é poder...poder ter, poder ser, poder ter o poder...porque não? Pelo menos tentar...porque como "podemos" querer, ter, ser, se nem tentamos...nos deixamos ficar e acomodamos?
Então, meus amigos, é porque não queremos e ponto...e não vale a pena dar voltas à cabeça.

Porque é mais simples não lutar; porque é mais simples fazer parte do rebanho; porque é tão melhor saber que temos as contas pagas; porque é tão melhor ter as coisas garantidas; porque é melhor ter olhares de inveja (*); porque é bom ter um lar; porque é bom ter emprego (garantido); porque é melhor ver os outros arriscar e partir o nariz (se se safarem eu vou atrás); porque é tão fácil fazer de conta que não vimos, ouvimos, disseram ou até fizeram; porque....às vezes porque somos tão pequenos e miseráveis, que nada fazemos para sermos verdadeiramente nós próprios...eu já não digo felizes, porque isto de arriscar não é garantia de nada...mas pelo menos deveria permitir que pudéssemos dormir à noite, viver melhor com nossa imagem no espelho...
Não aceito que me digam: falar é fácil, queria-te ver a ti, vai lá tu fazer o que queres, sem pensares no que perdes....não, não pode ser...e não o digo por arrogância ou soberba...não...é por ver pessoas concretas, sem meios ou grandes posses, cumprirem os seus sonhos, através do seu Querer...todos os conhecemos e todos nós os admiramos....ou não é assim? Se quiserem exemplos, eu tenho para a troca...

Será que o facto de abdicarmos do que Queremos nos Pode fazer mais felizes??? Essa é uma boa questão...e eu não digo que não seja uma opção...mas será felicidade dizer: vivi uma vida de acordo com o que os outros (ou sociedade) quiseram..portei-me bem e hoje tenho a minha recompensa...
Querem saber? Eu tenho as minhas duvidas, mas como sabem sou apenas mais um...que para aqui anda, sem saber se deve ser procurar o que Quer ou se deve ficar pelo o que Pode....e que nestes dias traz alguma raiva e fúria por não conseguir responder a esta questão...

Mas uma coisa vos digo..sei bem o que Não Quero e que enquanto Puder...continuo a acreditar que Querer é Poder....pelo menos tentar...porque assim, se não nos deixarem, pelo menos ficamos convencidos que fizemos por isso, mas houve alguém que não nos deixou....quis...

Amigos, se me souberem responder melhor...não se acanhem...

(*) não é tão estúpido alguém invejar alguém por uma imagem, sem se perceber o que está debaixo da "pele"?

Sem comentários:

Enviar um comentário